Privacidade em um contexto de IoT: Confiança do Usuário X Agentes Inteligentes

Jan 30, 2018 · Savassi, Brazil

Em cenários vislumbrados da Internet das Coisas (IoT), diferentes tipos de dados de uma pessoa podem ser coletados e usados em variadas situações e frequências. Por um lado, os dispositivos de IoT precisam desses dados para funcionar, por outro lado o usuário deve ter controle sobre quais dados estão sendo compartilhados e para que serão usados. Assim, prevê-se que uma espécie de agente de software possa ser usado para intermediar o fornecimento desses dados em nome de um usuário. O objetivo principal desta palestra é entender a privacidade no contexto de IoT, para isso será discutido um cenário de IoT, como eles funcionam sem o agente de privacidade e com o agente de privacidade.

Gabriela Mattos é consultora desenvolvedora na ThoughtWorks Brasil e bacharela em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos, onde estudou vários aspectos de Internet das Coisas. Engajada nas causas de mulheres na tecnologia e mulheres negras, ajudou a fundar os grupo PyLadies São Carlos e Women@Comp e atua para tornar as oportunidades e espaços igualitários.

Event organizers
  • Random Hacks

    Estar juntos para conversar sobre tecnologia a fim de trazer inovação para a nossa sociedade, compartilhando conhecimentos diversificados sobre o que acontece no mundo de infraestrutura e desenvolvimento de softwares. Caso tenha sugestões, por gentileza, enviar por aqui:  https://goo.gl/forms/9z6zKYLZvxnqUfd23  Feedbacks sobre eventos: https://goo.gl/forms/JRVVC2nP7pCfv5Df2  Temos um grupo no Telegram para maior interação: https://t.me/RandomHacks Curtam nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/r

    Recent Events
    More

Are you organizing Privacidade em um contexto de IoT: Confiança do Usuário X Agentes Inteligentes?

Claim the event and start manage its content.

I am the organizer
Social
Rating

based on 0 reviews