Desmistificando o UpStream

Dec 8, 2021 · São Paulo, Brazil

ESTE É UM EVENTO JUNTAMENTE COM A COMUNIDADE DA ATLASSIAN NO BRASIL.

AS INSCRIÇÕES DEVEM SER REALIZADA NA COMUNIDADE DA ATLASSIAN PARA RECEBER O LINK DO EVENTO DIRETAMENTE DA FERRAMENTA.

INSCREVA-SE NO LINK: https://ace.atlassian.com/events/details/atlassian-sao-paulo-presents-desmistificando-o-upstream-explorando-o-abismo-existente-entre-o-backlog-e-o-to-do/

----------------------

A capacidade de gerar ideias e demandas para um squad é muito maior do que a capacidade de converter essas ideias em verdadeiros entregáveis que maximizam o valor para o cliente, consequentemente, podemos dizer que existe um abismo a ser explorado entre o "Backlog" (uma lista de coisas a serem feitas) e o "TO DO" (o que realmente nos comprometemos a fazer).

Efetivamente, criar ideias é muito mais fácil do que executá-las, quando não fazemos ideia do que acontece entre o discovery e o delivery, surgem uma série de problemas durante as etapas de desenvolvimento e é justamente por isso que precisamos aprender a trabalhar com o Fluxo de UpStream, ou seja, com a etapa em que entendemos as necessidades do cliente, antecipamos problemas, refinamos e entendemos tecnicamente nossas demandas para tornar o delivery do time mais fluído (DownStream).

Durante toda a minha experiência trabalhando com times de desenvolvimento, o que foi muito nítido para mim é que quando o time presta atenção ao fluxo end-to-end e entende a divisão entre upstream e downstream os resultados práticos na qualidade entregue são gritantes:

Economia de grana, Redução de bloqueios e desperdício do fluxo de delivery por evitar que itens não maduros cheguem ao time de desenvolvimento;

Torna a entrega mais fluída e consequentemente diminui o tempo de entrega por reduzir a granularidade do trabalho, gargalos e ensinar o time a lidar de forma madura com a demanda;

Criamos times de alta performance e com maior autonomia, pois, com o olhar do time to market melhoramos a visibilidade, maturidade, comunicação e envolvimento de todos os integrantes e stakeholders;

A lista de benefícios são bem maiores que esses apresentados, mas esses são os mais perceptíveis em minha experiência e os que posso citar agora. Uma certeza que eu tenho é que esse olhar especial para a divisão de upstream/downstream é uma das chaves para criar um time de alta-performance.

PALESTRANTE:

Antonio Flor Junior - Coordenador de Agilidade na Via - Atuando incansavelmente com um timaço na transformação organizacional de uma das maiores empresas de Varejo do Brasil e atualmente responsável pelo Capítulo de Agilidade dentro da super Jornada de Customer Success.

Faça sua inscrição para receber o link do evento! Esperamos você para esse bate-papo animado sobre nossas experiências.

Event organizers
  • Scrum Aplicado

    Nós nos reunimos com o propósito de desenvolver nossas habilidades com Scrum, praticando durante nossos meetups e aprendendo uns com os outros. Vamos explorar a agilidade como um todo, com o foco principal no Scrum. Venha compartilhar conosco! Até o nosso próximo meetup!

    Recent Events
    More

Are you organizing Desmistificando o UpStream?

Claim the event and start manage its content.

I am the organizer
Social
Topics
Rating

based on 0 reviews

Featured Events